O Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto (SINCOVARP) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Ribeirão Preto) fecharam parceria com o Sebrae no sentido de ajudar os empresários que entram em contato com a Central de Atendimento ao Lojista. Os comerciantes que ligam buscando informações oficiais, úteis e corretas, têm a opção de participar de um grupo de WhatsApp do qual a equipe do Sebrae também faz parte.
Nesse grupo, que já conta com mais de 200 lojistas, a equipe Sebrae divulga e oferece atividades gratuitas emergenciais, voltadas a ajudar o comerciante a enfrentar esse período de crise, tais como cursos, palestras e consultorias, tudo online.
“Assim nossa Central de Atendimento tornou-se um importante canal de divulgação das ações que o Sebrae e outros parceiros nossos vêm realizando para apoiar os lojistas. Outra dica, são as atividades do Senac Ribeirão Preto, braço educacional do comércio varejista. O momento é de unir forças!”, destaca Paulo César Garcia Lopes, presidente do SINCOVARP e da CDL RP.
Em 10 dias de funcionamento, a Central de Atendimento ao Lojista já recebeu mais de 1.500 ligações. O serviço é gratuito e funciona de segunda à sexta, das 8h às 18h, pelo (16) 3625-6924.