Comunicado Comércio e Coronavírus (COVID-19)

SINCOVARP e CDL Ribeirão Preto criam Central de Atendimento ao Lojista para informações oficiais sobre o Coronavírus
17 de março de 2020
Impactos do coronavírus no comércio serão sentidos principalmente nos segmentos de bens duráveis
19 de março de 2020

Na tarde de terça-feira (17/3) o Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e região (SINCOVARP) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Ribeirão Preto (Sincomerciários) se reuniram para discutir os impactos do Coronavírus (COVID-19) e decidiram que, por enquanto, SERÁ MANTIDO o atual horário de funcionamento do comércio.

As duas instituições apenas RECOMENDAM aos lojistas, que quiserem e puderem, que optem por abrir seus estabelecimentos, das 9h às 19h, mantendo a carga horária estabelecida em convenção, com o objetivo de diminuir a circulação de pessoas nos horários de pico, em especial as que utilizam o transporte coletivo.

SINCOVARP e Sincomerciários também criaram uma comissão intersindical, composta pelas duas diretorias, que vai monitorar o cenário e deliberar sobre possíveis novas medidas de combate ao Coronavírus no comércio.

As duas instituições reforçam que os lojistas devem continuar seguindo rigorosamente as recomendações de combate e prevenção divulgadas pelas autoridades de saúde, tais como o uso de álcool em gel, manter os ambientes limpos e bem ventilados, não compartilhar objetos e lavar as mãos constantemente.

Para esclarecer quaisquer dúvidas, o SINCOVARP e a CDL Ribeirão Preto criaram uma Central de Atendimento ao Lojista com informações oficiais e precisas sobre o andamento do comércio na cidade e na região, diante do Coronavírus.  O serviço funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, pelo telefone (16) 3625.6924.