Copa do Mundo agita o comércio de Ribeirão Preto

Por que o dólat turismo é tão mais caro que o comercial
8 de junho de 2018
Dias dos Namorados movimenta o comércio de Ribeirão Preto
12 de junho de 2018

 

Há menos de uma semana do campeonato, vendas de artigos mais procurados como camisetas, bermudas e bonés com as cores da seleção brasileira aumentam

A Copa do Mundo FIFA de 2018 será na Rússia e terá início na próxima quinta-feira (14/6).  Faltando menos de uma semana para começar, o campeonato movimenta a economia do planeta, inclusive a de Ribeirão Preto –  que está a 11.654 quilômetros de distância de Moscou, a capital do país que sediará os jogos. O comércio está confiante na data para alavancar as vendas.

Segundo Paulo César Garcia Lopes, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (SINCOVARP), as lojas do Centro e dos principais corredores comerciais estão com diversos artigos personalizados nas vitrines desde maio. “A Copa entra no calendário de datas sazonais do comércio a cada quatro anos. A comemoração está chegando e a procura por produtos está a todo vapor”, explica.

Vestuário e armarinhos se destacam. “Os torcedores procuram uniformes, camisetas, bermudas, bonés, entre outros artigos com as cores da seleção brasileira. Bandeiras, copos, toalhas e artigos de decoração também fazem visitantes de toda a região para compras. A cidade está em uma área que foi colônia de diversos povos. Os descendentes também optam por produtos que remetem ao país de sua origem. Nas lojas é possível encontrar de tudo um pouco”, observa Lopes. 

Para Lopes, os brasileiros adoram diversão. “Por ser sucesso. As crianças entram no clima e as fábricas produzem brinquedos especiais que remetem à Copa”, comenta Lopes.

“Ribeirão Preto recebe conhecido como o país do futebol, o campeonato é muito celebrado no Brasil. A maioria das pessoas assiste aos jogos com a família e os amigos. O verde e o amarelo fazem parte do ritual de vibrações positivas”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *