Dias dos Namorados movimenta o comércio de Ribeirão Preto

Copa do Mundo agita o comércio de Ribeirão Preto
11 de junho de 2018
Vendas do varejo crescem 1% em abril, a 2ª alta consecutiva
13 de junho de 2018

 

 
 
 

 

Casal de Pitangueiras, Patrick e Amanda, vieram ao Centro de Ribeirão para comprar presentes (Foto: Gabriela Virdes/ACidade ON)

O Dia dos Namorados 2018 será comemorado apenas na terça-feira (12), mas já gera um movimento intenso no comércio. Tanto é que milhares de pessoas aproveitaram a folga neste sábado (9) para comprar o presente para a cara metade.  

O casal de estudantes Patrick Lago, de 21 anos, e Amanda Moraes, de 18, natural de Pitangueiras, namoram há cinco anos e vieram a Ribeirão somente para comprar os presentes. “Aqui encontramos mais opções de produtos e melhores preços”, afirma Amanda.  

Eles descartam o fator surpresa e preferem fazer as compras juntos. “É difícil presentear a Amanda. Então, prefiro que ela escolha, pois a chance de errar é zero”, comenta.  

A namorada concorda. “Prefiro dar algo que o Patrick realmente queira. Neste ano, ele ganhará um tênis”, afirma ela, que ainda não decidiu o que vai pedir ao amado. “Acho que vou querer alguma roupa”, completa.  

Já o vendedor Jorge Santos, de 28 anos, seguia indeciso sobre o que dar à namorada. “Vim ao Centro justamente por isso, para ver se algo me inspira sobre o que presentear”, diz. “Como no aniversário dei um sapato, agora, pretende dar alguma roupa ou uma cesta de chocolates. Tenho certeza de que vai amar”, reforça.  

Otimismo  

Entre os lojistas, o clima é de otimismo com relação ao Dia dos Namorados deste ano. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (Sincovarp), apesar do momento econômico, os ribeirão-pretanos não deixam e presentear. Nos últimos anos, a data colaborou com o aumento das vendas no mês de junho.  

“A pesquisa Movimento do Comércio, realizada mensalmente, mostra que apesar dos índices negativos, a data tem elevado os números do varejo. Em 2016, o período teve queda de 2,30%. Já em 2017 a variação negativa foi de 1,58%. Para este ano, a expectativa é de que a data apresente crescimento e alcance positivos”, afirma Paulo César Garcia Lopes, presidente do Sincovarp.  

Para o sindicato, o tíquete médio do Dia dos Namorados deve girar em torno de R$ 100.  

“Os consumidores têm preferência por itens de vestuário, calçados, acessórios, perfumes e cosméticos, além de chocolates e flores”, lista Lopes, que garante que nas lojas do Centro, dos principais corredores comerciais e dos bairros, o público encontra produtos com preços atrativos. “Os estabelecimentos também oferecem diferentes opções de pagamento”, conclui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *