Empresários do comércio estão mais confiantes em fevereiro, diz CNC

Carnaval movimenta as vendas no comércio de Ribeirão Preto
20 de fevereiro de 2017
Horário de funcionamento do comércio no Carnaval
22 de fevereiro de 2017

Apesar da alta, o indicador está abaixo dos 100 pontos, que indica atenção em relação às condições do mercado de trabalho e restrição de renda das famílias

Mesmo diante da queda do ritmo das vendas, os empresários do comércio estão mais confiantes em fevereiro, segundo aponta pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

A confiança dos comerciantes aumentou 18,6% em relação a fevereiro de 2016. Essa é a oitava taxa positiva seguida nesta base de comparação. Na comparação com o mês passado, o indicador subiu 1%, alcançando 95,5 pontos.

No entanto, o resultado abaixo dos 100 pontos indica atenção por parte dos comerciantes em relação às condições do mercado de trabalho e restrição de renda das famílias.

“As reformas e medidas de ajuste em andamento no Congresso, aliadas à queda dos juros e redução da inflação, propiciam um ambiente mais favorável aos investimentos, estimulando a confiança dos comerciantes. As vendas do comércio em 2017 devem experimentar ritmo menos intenso de queda, com relativa estabilidade”, aponta a economista da CNC Izis Ferreira, por meio de nota.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *