Investimentos de longo prazo: veja quais são as melhores opções do mercado

Inflação faz saques da poupança superarem depósitos após quatro meses
8 de setembro de 2021
Varejo cresce 1,2% em julho e atinge patamar recorde, diz IBGE
10 de setembro de 2021

Com as inúmeras opções de investimentos, descubra aquelas que podem render uma boa quantia ao longo dos anos

Investimentos de longo prazo: veja quais são as melhores opções do mercado
Fernanda CapelliInvestimentos de longo prazo: veja quais são as melhores opções do mercado

O mercado de investimentos é muito amplo e abrange vários tipos de ativos, desde os de curto prazo até os de longo prazo. Dessa maneira, para aqueles que buscam reservas para o futuro, há inúmeras opções. Logo, é normal ficar perdido ou com dúvidas sobre qual a melhor opção em um mar de possíveis escolhas.

Vale lembrar que coisas como, por exemplo, o perfil do investidor, expectativas financeiras para o futuro e quanto risco a pessoa está disposta a correr, são fatores importantes que devem ser considerados na hora de escolher o melhor investimento.

1 – Tesouro Direto

Para investidores que querem sair da poupança, mas têm medo da volatilidade da renda variável, o Tesouro Direto é uma boa opção. Isso porque esta é uma aplicação que disponibiliza títulos emitidos pelo governo.

Assim, devido ao beneficiado ser o próprio Estado, o mesmo criou uma regra que determina juros sobre a poupança, desvalorizando a aplicação. Com isso, o intuito é estimular a população a procurar títulos do Tesouro Direto, que rendem mais com o tempo.

2 – Debêntures

As debêntures são títulos de dívida emitidos por empresas. O principal propósito desse investimento é captar recursos para o financiamento de projetos.Continua após a publicidade

As debêntures incentivadas acabam sendo lançadas por empresas para realizar obras, assim como serviços de infraestrutura no país, como aeroportos e estradas. Em detrimento disso, o governo federal optou por isentar a cobrança do IR sobre as debêntures.

3 – CDBs

O Certificado de Depósito Bancário (CDB) também é um investimento de renda fixa. Com baixa volatilidade, esse tipo de aplicação serve como um empréstimo de seus recursos para uma instituição financeira realizar projetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *