Lojas de Ribeirão Preto antecipam Black Friday com descontos de até 70%

13º salário deve injetar até R$ 564 milhões na economia de Ribeirão Preto
8 de novembro de 2017
Preços do varejo para o Natal devem cair pela primeira vez desde 2009
10 de novembro de 2017

Com duas semanas de antecedência, comércio do Centro adere à temporada de ofertas, com direito a prêmios do Sincorvarp

Com expectativa de aquecer as vendas para o Natal em Ribeirão Preto, a 7ª edição da Black Friday, que acontece anualmente na última sexta-feira de novembro, já acumula ofertas e vantagens no comércio Central do município. Em algumas lojas, os descontos chegam a 70%.

Deivid Bernardino, 27 anos, é gerente de uma loja de roupas, localizada na rua Alvares Cabral, e diz que a decisão de antecipar e estender a promoção foi tomada em benefício do público.

“Não é uma regra entre os lojistas, mas, graças a quantidade de clientes que temos, apenas um dia de bons preços não é o suficiente. Porém, a previsão é que o movimento maior seja na data comum”.

E, nesta quarta-feira (8), quem aproveitou o dia de folga para conferir os descontos antecipados foi a operadora de caixa Miriam Andrade, 29. Com sacolas à mão, afirma que, apesar das facilidades da internet, ela prefere fazer compras em lojas físicas, e de confiança.

“Já comprei uma televisão, mas sempre depois de ver, comparar e testar pessoalmente. Acho fundamental. Acredito que essas semanas a mais de Black Friday vão agradar a maioria”, conta.

Exceto Cynthia Ferreira e Talita Freire, de 34 e 30 anos, respectivamente. Para as amigas, a data não compensa. “Em outras edições, cheguei a pesquisar algumas coisas, mas não confio o suficiente para adquirir; os preços acabam sendo os mesmos até o fim do ano”, diz Cynthia.

Para evitar fraudes durante a megaliquidação, inspirada nos Estados Unidos, o Procon divulgou uma lista atualizada de sites que devem ser evitados pelos consumidores. Os principais critérios considerados pela instituição foram a falta de entrega dos produtos e irregularidades no CNPJ, além da incidência de reclamações. Confira a lista completa no site oficial.

Ofertas e campanha

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto (Sincovarp), além das tradicionais ofertas, a Campanha Show de Prêmios é destaque nesta edição da Black Friday, que sorteará uma Honda CG 160 Start para o consumidor, um smartphone para o lojista e um vale-compras de R$ 500 para o vendedor. O regulamento completo está no site da promoção.

Fonte: A Cidade On

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *