Nova quarentena mantém o drive-thru no comércio de Ribeirão

BB começa a oferecer empréstimos para pequenas empresas de linha de R$ 3,7 bi
2 de julho de 2020
Comércio e consumidores têm novo aplicativo para negócios
9 de julho de 2020

ECONOMIA

Take out, porém, que é a venda na porta das lojas, foi oficialmente proibido; Novas regras entram em vigor na segunda-feira

Da reportagem | ACidadeON/Ribeirao4/7/2020 12:27

Drive-Thru do Comércio está mantido (Foto: Weber Sian / ACidade ON)

A Prefeitura de Ribeirão Preto oficializou, através de decreto, a proibição das vendas na modalidade take out no comércio, quando o produto é comercializado na porta da loja.

No entanto, foram mantidas as vendas através do drive-thru, que é quando a compra é feita pelo telefone ou whatsapp e o consumidor vai buscar o produto, recebendo a compra sem deixar o carro.

Vale ressaltar que o take out segue liberado para bares e restaurantes, na venda de alimentos prontos (clique aqui e veja o decreto na íntegra)

As novas regras da quarentena entram em vigor na segunda-feira (6) e são válidas por 15 dias. 

Comemorou

O Sincovarp (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto) e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) comemoraram a manutenção do drive-thru. 

“Com argumentos bem fundamentados conseguimos mostrar a todos que o sistema drive-thru funciona, não aglomera pessoas e se transformou em uma importante modalidade de comércio”, explica Paulo César Garcia Lopes, presidente do Sincovarp e da CDL.

Na região central, o drive-thru, para a população buscar o produto que foi comprado on-line ou por telefone, fica na Esplanada do Theatro Pedro II. O serviço é gratuito.

VEJA O TRECHO DO DECRETO QUE FALA DO TAKE OUT:

Art. 7º Fica proibido, expressamente, entre 6 e 19 de julho de 2020, o funcionamento de “Take Out” em estabelecimentos de qualquer atividade, exceto para a atividade de alimentação pronta.

Art. 8º O horário de funcionamento, no período de 6 a 19 de julho de 2020 será:

I comércio essencial de alimentação das 8h às 20h, de segunda-feira a domingo;

II demais atividades de comércio e escritórios a partir das 10h de segunda-feira a sábado, com fechamento obrigatório aos domingos;

III as atividades de delivery e “drive thru” terão seu horário de funcionamento de segunda-feira a sábado, das 10h até as 20h, proibidas as atividades no domingo, exceto alimentação pronta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *