Páscoa movimenta o comércio de Ribeirão Preto

Dólar sobe 0,69% e alcança os R$ 3,28 com aversão ao risco no exterior
16 de março de 2018
Economia tem queda de 0,56% em janeiro
20 de março de 2018

Estabelecimentos oferecem diversidade de produtos para a comemoração da data; lojas estarão fechadas dia 30 de março, feriado da Paixão de Cristo, sexta-feira

O comércio de Ribeirão Preto já está preparado para as vendas de Páscoa. Depois das liquidações de janeiro e das vendas de Carnaval, a comemoração faz parte das datas especiais para o varejo. O Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (SINCOVARP) espera grande movimento nas semanas que antecedem o feriado prolongado.

“Apesar da Páscoa estar diretamente ligada aos tradicionais ovos de chocolate, os consumidores buscam outros produtos, como, por exemplo, opções mais baratas para presentear os familiares, principalmente as crianças. Itens como brinquedos e embalagens  complementam os chocolates. Alguns, procuram praticidade e encontram ovos personalizados e cestas de chocolates em diversos estabelecimentos do Centro, dos corredores comerciais e nos comércios dos bairros”, comenta Paulo César Garcia Lopes, presidente do SINCOVARP.

As lojas do Centro também atendem à demanda de pequenos empreendedores. “Nesta época, muitas pessoas trabalham para ganhar um dinheiro extra. Alguns montam o seu negócio especialmente para a Páscoa. Esses pequenos empreendedores compram a matéria-prima nas lojas e também ajudam a movimentar a nossa economia”, diz Lopes.

O feriado da Paixão de Cristo, celebrado dia 30 de março (sexta-feira), ajuda a aquecer o varejo. “Boa parte da população segue a tradição e consome peixes e frutos do mar no almoço da sexta-feira. As peixarias, empórios e casas especializadas oferecem produtos diversificados e especiais para esse dia e recebem grande fluxo de pessoas”, finaliza Lopes.

Horário de funcionamento

O comércio de Ribeirão Preto terá horário diferenciado durante o feriado de Páscoa. Na sexta-feira (30/3), Paixão de Cristo, os estabelecimentos estarão fechados. No sábado (31/3), as lojas estarão abertas das 9h às 17h e, no domingo (1/4), não abrem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *