ECONOMIA
Da reportagem | ACidadeON/Ribeirao
Instalado na Esplanada do Theatro Pedro II, no Centro de Ribeirão Preto, o Drive-thru Compartilhado do Comércio triplicou o movimento desde o dia 3 de julho.
PUBLICIDADE
Desde então, a média saltou de 10 para 35 veículos por dia. “E a demanda continua crescendo na medida em que lojistas e consumidores entendem que o sistema Drive-thru é uma importante alternativa”, informou o Sincovarp (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto), via assessoria.
O drive-thru começou a operar ainda em 12 de maio, já com capacidade para atender até 10 veículos ao mesmo tempo. O serviço gratuito. Basta fazer a comprar pelas redes sociais ou telefone e depois ir buscar.
“É uma ação que beneficia principalmente lojistas do Calçadão, no centro, local em que veículos não podem transitar, bem como os comerciantes que estão em ruas e avenidas com restrições de vagas de estacionamento”, destaca Paulo César Garcia Lopes, presidente do Sincovarp e da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).
Possível reabertura
O comércio de rua e os shoppings de Ribeirão Preto chegaram a reabrir durante a pandemia – entre 1 e 14 de junho -, mas o avanço do novo coronavírus levou a região à fase vermelha da quarentena a partir de 15 de junho.
Para voltar á fase laranja, com a reabertura do comércio e shoppings, é preciso que Ribeirão e região tenham a ocupação de leitos de UTIs abaixo de 80%.
A próxima atualização da quarentena ocorre em 7 de agosto e entra em vigor no dia 10 do mesmo mês. A classificação da quarentena é controlada pelo Governo do Estado, através do Plano São Paulo.