Veja como será a reabertura do comércio e serviços em Ribeirão Preto

Avaliada em US$ 1,88 trilhão, Apple supera o PIB do Brasil
6 de agosto de 2020
Poupatempo de Ribeirão Preto continua fechado
11 de agosto de 2020
Revide, Veja como será a reabertura do comércio e serviços em Ribeirão Preto, abertura, comércio, ribeirão, preto, reabertura, coronavírus, horário, funcionamento, shopping, salões, academias

Prefeitura publicou decreto que regulamenta a reabertura das atividades a partir de sábado, 8/9

A Prefeitura de Ribeirão Preto publicou, sexta-feira, 7, o decreto que regulamenta a Fase Amarela do Plano São Paulo no município. Com isso, shoppings, comércio, salões de beleza e outras atividades a partir de 8 de agosto.

Todos os estabelecimentos deverão garantir o distanciamento social de ao menos 1,5 metro a todo momento. Bem como, reforçar a limpeza e higienização de ambientes, aumentando a frequência e utilizando produtos adequados para eliminação do vírus. O uso de máscara segue obrigatório em todo o Estado. 

Confira como será a reabertura:

Shoppings, galerias e estabelecimentos semelhantes: das 12h às 20h, de segunda a sábado com 40% da lotação;

Comércio: das 9h às 17h, de segunda a sábado com 40% da lotação;

Serviços: das 9h às 17h, de segunda a sábado com 40% da lotação;

Salões de beleza, barbearias e similares: das 9h às 17h, de segunda a sábado, com 40% da lotação;

Bares e restaurantes: das 11h às 17h, de segunda a sábado com 40% da lotação;

Abertura de bares durante à noite e casas noturas: só poderão funcionar quando a região completar 14 dias na Fase Amarela;

Eventos, convenções e atividades culturais: só poderão funcionar quando a região completar 28 dias na Fase Amarela;

Academias: Poderão funcionar por até 8 horas por dia, sem horário predeterminado de abertura, com 30% da lotação e sem atividades físicas em grupo.

Parques: a partir do dia 17 de agosto, das 6h às 16h, de segunda a sexta-feira;

Ciclofaixa: a partir do dia 16 de agosto, no horário habitual.

Ônibus: as regras atuais serão prorrogadas até o dia 30 de agosto. Fica mantida a redução da quantidade de veículos em circulação, com exceção dos horários de pico, tanto pela manhã (5h30 às 8h30), quanto no período da tarde (16h às 19h). A oferta de linhas será controlada pela Transerp de acordo com a demanda de passageiros.

Aulas: as aulas na rede municipal de ensino de Ribeirão Preto seguem suspensas, pelo menos, até o dia 30 de agosto. A recomendação é válida, também, para as escolas da rede privada. Na rede estadual, as aulas retornarão no dia 7 de outubro.

Originalmente, os estabelecimentos poderiam funcionar por 6 horas, apenas. Porém, durante a coletiva, Nogueira garantiu que o MP o governo estadual estão cientes da reabertura com esse horário. Segundo o secretário municipal de Saúde, Sandro Scarpelini, a ampliação do horário de funcionamento foi determinada para que não seja “repetido o erro” da abertura feita no início de junho. 

“A impressão que a gente tem é que quanto mais a gente restringe e diminui os horários [de funcionamento], mais a população tem a ânsia de frequentar aqueles lugares. A ideia é que a gente fique com duas horas a mais para dar mais chances para as pessoas irem nos melhores para si e não numa corrida com um horário pequeno”, explicou Scarpelini. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *