Banco do Brasil permite fazer transações do Pix pelo WhatsApp

Pix começa a valer nesta 2ª feira: veja vantagens e a análise de especialistas
16 de novembro de 2020
Ações do Carrefour caem mais de 6%
24 de novembro de 2020

Com apenas um áudio no mensageiro, é possível enviar dinheiro para outras contas

Por Olhar Digital | Redação Olhar Digital | 23/11/2020 11:19

Olhar Digital
pix whatsapp banco do brasil
Marcello Casal Jr/Agência BrasilPix poderá ser usado através do WhatsApp

Banco do Brasil disponibilizou para seus clientes a possibilidade de usar o Pix via WhatsApp . Isso é possível graças ao assistente virtual (chatbot) da empresa, através do número (61) 4004-0001. É possível fazer o cadastro da chave para usar o novo sistema de pagamentos, ou então realizar transações utilizando o serviço.

No mensageiro, na janela de conversa com o chatbot , basta enviar “PIX” para que as opções de uso sejam listadas. Além do cadastro da chave do cliente, o chatbot permite enviar dinheiro pelo serviço ou então receber. Também é possível, por exemplo, enviar uma mensagem de áudio com algum comando – como “enviar um PIX” –, e então a operação pode ser realizada.
Continua após a publicidade

Essa não é a primeira vez que o Banco do Brasil introduz comandos via mensagem de áudio ao chatbot. A função, em si, foi lançada em meados de 2019. No entanto, o BB é o primeiro a oferecer o serviço de pagamentos instantâneos do Banco Central utilizando o WhatsApp .

Para realizar um pagamento via Pix , o chatbot do banco pede a chave de identificação do cliente e, depois, o valor. Em seguida, o nome e o banco do destinatário são exibidos, para que o usuário confirme a transação. Por último, para validar a transação, o usuário é enviado para um link externo, em uma página do próprio BB, para digitar sua senha e confirmar o pagamento.

A chave do Pix pode ser o e-mail, número de telefone ou CPF do cliente. Para receber dinheiro com ajuda do chatbot no WhatsApp , o banco fornece um código QR que pode ser compartilhado com o pagador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *