Comércio de Ribeirão Preto projeta fim de ano positivo

Papai Noel chega com festa ao comércio de Ribeirão Preto
1 de dezembro de 2016
Vendas do comércio de Ribeirão Preto têm queda de -2,27% em agosto
3 de janeiro de 2017

Segundo a pesquisa Movimento do Comércio, realizada mensalmente pelo SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região, a queda nas vendas foi de apenas -0,25%, em novembro de 2016, na comparação com o mesmo período do ano passado. Em outubro, a variação negativa havia sido de -3,57%.

“A Black Friday colaborou para essa reação. Muitos lojistas fizeram promoções durante o mês inteiro e grande parte dos consumidores aproveitou a primeira parcela do 13º salário para antecipar as compras de Natal, de olho nas melhores ofertas”, explica Marcelo Bosi Rodrigues, economista do SINCOVARP e responsável pela pesquisa.

Os setores com melhor desempenho de vendas, em novembro, foram os de Vestuário (+4,75%), Presentes (+2,80%), Móveis (+2,43%) e de Calçados (+1,75%). Tiveram queda nas vendas os setores de Cine/Foto (–4,51%), Livraria/Papelaria (–3,20%), Eletrodomésticos (–2,80%), Ótica (–1,81%) e de Tecidos/Enxoval (–1,66%).

A pesquisa apurou uma elevação de +0,85% no nível de postos de trabalho no comércio da cidade. Os setores que mais contrataram são os de Tecidos/Enxoval (+5,89%) e Calçados (+1,14%).

Para Rodrigues, o fato de um número maior de setores ter tido crescimento de vendas, em novembro, indica que a sequência de 24 meses com variação negativa pode estar perto do fim na projeção para o fechamento de dezembro de 2016. “Ribeirão Preto costuma responder mais rápido às crises na comparação com a média do país. Ao que tudo indica, podemos esperar um resultado positivo já em dezembro o que seria um excelente presente para todos nós”, conclui.

Último sorteio

O sorteio dos três automóveis Nissan March 0Km da campanha Show de Prêmios Comércio Ribeirão, relativos ao Natal, será realizado no próximo dia 10 de janeiro de 2017 (terça), às 15h, na Esplanada do Theatro Pedro II, no centro de Ribeirão Preto. Todos os consumidores que cadastraram os códigos promocionais das “seladinhas” no hotsite da campanha, entre 25 de abril e 30 de dezembro de 2016 (até 23h59), estarão concorrendo.

dsc_0234

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *