Pequenos empresários podem aderir ao Simples Nacional até 29/1

Bolsonaro diz que tentará aumentar faixa isenta do IR para R$ 3 mil até 2022
19 de janeiro de 2021
22 de janeiro de 2021

Empresas que optem pelo sistema de simplificação tributária têm até o final do mês para regularizar suas pendências municipais, estaduais e com a União

Siga o iG no Google News

Por Brasil Econômico | 20/01/2021 20:15

Brasil Econômico
Comércios fechados em Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo
Imagem: Cleber Souza/UOLPequenos empresários membros do Simples tem benefícios tributários durante o fechamento do comércios.

Micro e pequenas empresas que desejem aderir ao programa Simples Nacional devem fazer o requerimento e a regularização tributária necessária até a próxima sexta-feira, 29. As solicitações podem ser feitas pela internet, através do Portal do Simples Nacional .

Simples  é um regime de tributação simplificada para empresas que faturem até R$ 4,8 milhões. O sistema unifica o recolhimento de seis impostos e contribuições federais, além do ICMS (de responsabilidade dos estados) e do ISS (administrado pelos municípios).Continua após a publicidade

Caso haja pendências com o Fisco ou com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, não é necessário que o pagador de impostos se dirija à uma unidade da instituição. Todo o processo pode ser feito pela internet . 

Para regularizar as pendências com os Estados, Distrito Federal e municípios, o contribuinte deve se dirigir à Administração Tributária responsável. E para pendências cadastrais, deve acessar o portal  Redesim .

Além da redução de impostos, a empresa que adeirir ao plano passa a fazer parte de certas políticas públicas de incentivo comercial . Até o momento, foram realizadas 178,4 mil solicitações de mudança, e 54,8 mil foram aprovadas. 

Fonte: undefined – iG @ https://economia.ig.com.br/2021-01-

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *