Plano SP: Estado será reclassificado na quarta; expectativa é de flexibilização

Auxílio pode voltar por R$ 200 para público menor, diz jornal; entenda
28 de janeiro de 2021
Presidente do Banco Central aposta em vacinação e reformas para enfrentar crise
3 de fevereiro de 2021

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que o Estado deve suspender medidas de restrições do Plano São Paulo nesta quarta-feira (3). A informação foi divulgada em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, nesta segunda-feira (1°).

Segundo Doria, as alterações vão afetar as regras complementares, que impõe regras da fase vermelha para todo o Estado de São Paulo no período noturno e aos finais de semana. De acordo com o governador, o relaxamento se baseia na queda de internações alcançada nas últimas duas semanas (média estadual).

Na próxima quarta-feira, 3 de fevereiro, vamos anunciar a suspensão de medidas de restrição impostas pelo Plano São Paulo relativas aos horários de funcionamento do comércio, shoppings, bares e restaurantes”, disse Doria, sem dar mais detalhes.

Como fica Ribeirão

Em um primeiro momento, a retirada da fase vermelha aos sábados, domingos e no período noturno – entre 20h e 6h -, não muda a situação das regiões de Ribeirão Preto e de Franca.

Ribeirão Preto e Franca estão na fase vermelha em período integral. Com isso, a suspensão anunciada pelo governador vai beneficiar apenas as regiões que estão na fase laranja. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *