Campanha “Vem pra Nove, a Nove está Viva!” é lançada em Ribeirão Preto (SP)
Fruto da união de forças entre SINCOVARP, CDL RP e empreendedores, a iniciativa é uma reação aos impactos negativos das obras de mobilidade, revitalização e restauro, no Comércio da região que compreende Av. 9 de Julho, Boulevard e entorno; A campanha vai acontecer principalmente no Instagram e no Facebook
O SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista, a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas e um grupo de empreendedores, uniram forças e iniciaram a campanha “Vem pra Nove, a Nove está Viva!”, para mostrar aos ribeirão-pretanos que, apesar das obras de mobilidade urbana, revitalização e restauro, o mix de comércio e serviços da região que compreende Av. 9 de Julho, Boulevard e o entorno, continua ativo e acessível.
“Mesmo os trechos dos quarteirões diretamente interditados pelas obras continuam acessíveis à pé, pelas calçadas, e o Comitê de Acompanhamento, formado por entidades de classe e empresariais, representantes do legislativo e empreendedores, está construindo, junto com a Prefeitura e a construtora Metropolitana, soluções para facilitar e melhorar, ainda mais, o acesso de clientes aos estabelecimentos, durante as obras”, explica Paulo César Garcia Lopes, presidente do SINCOVARP e da CDL RP, instituições que lideram o Comitê.
Segundo Lauro Santos, proprietário da Familiare, panificadora localizada na Av. 9 de Julho, entre as ruas Visconde de Inhaúma e Tibiriçá, o movimento teve queda significativa por causa das obras, mesmo nos trechos que ainda não foram interditados, o que é motivo de grande preocupação. “Muitas pessoas estão entendendo que toda a extensão da avenida e seu entorno estão inacessíveis ou perto disso, e, em verdade, o cenário mais complicado é especificamente nos trechos interditados onde, mesmo assim, o público também consegue acessar a pé. Os demais pontos da Nove estão acessíveis, como sempre foram, e é isso que pretendemos mostrar na campanha”, afirma.
O empreendedor também lembra que a região da Av. 9 de Julho e Boulevard reúne um expressivo conjunto de empresas. “As obras devem durar pelo menos mais um ano com trechos interditados de dois em dois quarteirões. Nesse período, temos de gerenciar o impacto negativo da forma que for possível e, nesse sentido, estamos contando com o respaldo do SINCOVARP e da CDL. Seria importante que os ribeirão-pretanos continuassem prestigiando o mix de comércio e serviços da Av. 9 de Julho e Boulevard, composto por dezenas de empresas que geram centenas de empregos e investem na nossa cidade”, completa.
De acordo com André Rezende, head de Relações Institucionais, Marketing e Projetos, de SINCOVARP e CDL, a ideia da campanha surgiu durante as várias reuniões com empreendedores da região, no sentido de buscar soluções para amenizar prejuízos. “A iniciativa inédita vai acontecer principalmente nas redes sociais trazendo informações sobre o funcionamento dos estabelecimentos, rotas alternativas, acessibilidade, sobre as obras, e, também, com ações promocionais convidativas. É só buscar o termo “VemPraNove”, no Instagram e no Facebook. Curta, siga, compartilhe, fique bem informado e aproveite. Gradativamente vamos agregar novas ações”, finaliza.
Mais informações pela Central de Atendimento SINCOVARP/CDL RP:
(16) 3625.6924 e (16) 99963.3105 (WhatsApp), pelos diversos grupos de WhatsApp das duas entidades ou de forma presencial à Rua Lafaiete, 394, no centro, sempre de segunda à sexta, das 8h às 18h.