ComEcomm 2024 – Maior evento de E-commerce do interior
O maior evento de E-commerce do interior, o ComEcomm EX 2024 que acontece nesse sábado (15/6) em Ribeirão Preto.
Com mais de 10 horas de imersão, a programação vai trazer o que há de mais atual no mundo das vendas online, com grandes especialistas do mercado; Apenas a Região Metropolitana de Ribeirão Preto movimenta, em média, R$ 1,5 bi/ao ano (Fonte: NeoTrust/ComEcomm), em vendas pela internet
Com apoio do SINCOVARP (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e região), acontece nesse sábado (15/6), das 7h30 (início do credenciamento) às 20h, em Ribeirão Preto (SP), o ComEcomm EX 2024 que chega a sua quarta edição. Trata-se do maior evento de E-commerce do interior do Brasil. Ao todo, serão 10 horas de imersão no mundo das vendas online com palestrantes de peso, todos especialistas em Comércio Eletrônico e em Experiência do Cliente, entre outros tópicos ligados ao tema, considerados referências nesse setor que já é responsável por cerca de 15% do faturamento do Varejo Brasileiro e não para de crescer.
“A Região Metropolitana de Ribeirão Preto apresenta um grande potencial para o E-commerce. Movimenta pouco mais de R$ 1,5 bilhão por ano em vendas pela internet”, afirma Fernando Mansano, CEO do ComEcomm – Comitê de Líderes de E-commerce, organizador do ComEcomm EX 2024 que também terá marcas expositoras, com diversas soluções em Comércio Eletrônico.
Palestrantes confirmados
Entre os nomes confirmados estão: Conrado Adolfo, palestrante e empresário pela Webliv; Alexandre Nogueira, CEO da Universidade de Marketplace; Jackson Xian Zhe Wang, hunting da Shein; Thiago Sarraf, consultor, conselheiro e professor na Dr. E-commerce; Vanessa Previdelli, gerente de E-commerce da Rede Savegnago; Eduardo Soares, presidente da APP Ribeirão; Lucas Santana, Universo E-commerce; Sergio Figueiredo, CEO da Agora Deu Lucro; Victor Barbieratto, CEO Barbieratto; Fernando Mansano, CEO e Fundador do ComEcomm; Rafael Bastos, diretor de conteúdo do ComEcomm; Eduardo Benini, advogado e sócio da SSBM Advogados; Alexandre Gyurkovits, diretor digital e canais especiais da Ype; Egídio Serri, gerente de educação e treinamento da Magis5; Tiago Pavan, country manager do Cubbo; e Diego Camillo, CEO da Octagência.
Públicos-alvo
Com propósito de empoderar o E-commerce brasileiro, o ComEcomm EX é destinado a dois públicos principais. O primeiro deles é o seller (lojista/vendedor), tanto o que sabe que precisa levar sua operação para o digital quanto aquele que já vende online e precisa melhorar sua performance. “As novas gerações de consumidores vêm cada vez mais digitalizadas e adaptar-se a isso tornou-se uma questão de sobrevivência para o seller. É caminho sem volta e quem não se atentar, o quanto antes para isso, corre sério risco de ficar para trás”, alerta Mansano.
O segundo público-alvo é o profissional de E-commerce que sempre precisa se atualizar. Além de conteúdo de alta nível, o ComEcomm EX também proporciona networking de qualidade que abre portas para novas oportunidades de negócios. “Os grandes eventos de E-commerce, em sua maioria, são em São Paulo e algumas grandes capitais. Poucos acontecem no interior, onde há milhares de sellers e profissionais sedentos por conhecimento e que têm dificuldades de participar, seja pelos altos custos com ingressos, deslocamento e hospedagem nessas capitais, ou por não poderem se ausentar de suas operações por muito tempo. O ComEcomm EX vem preencher essa lacuna e, por isso, recebe participantes de vários estados. A cidade de Ribeirão Preto é localizada estrategicamente. A logística é fácil para se chegar até aqui e exige menos investimento para quem mora no interior”, completa Fernando Mansano.
Para mais informações e ingressos, acesse https://ex.comecomm.com.br/
Serviço
- ComEcomm EX 2024
- Data: 15 de junho de 2024 (sábado).
- Horário: das 7h30 (início do credenciamento) às 20h.
- Local: Taiwan Centro de Eventos.
- Endereço: Av. Dr. Francisco Gugliano, 2710 | Royal Park | Ribeirão Preto (SP).
- Informações e ingressos: https://ex.comecomm.com.br/
- Realização: ComEcomm – Comitê de Líderes de E-commerce.
Mantenedores: Uappi, Agora Deu Lucro, Barbieratto, Precifica, Linktou e Disudes.
Patrocinadores: Cubbo, Webliv, FFBM, Selia, Universo E-commerce, Universidade Marketplaces, Octagencia, Bling!, Total Express, SoftUp, Painew, Magis5, Correios, CDM Contabilidade, Shoppub e Disco.
Apoiadores: SINCOVARP (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região), CDL RP (Câmara de Dirigentes Lojistas), Sincomercio Sertãozinho e região, SEHORB (Sindicato das Empresas de Hotelaria, Restaurantes, Bares e Similares do Nordeste Paulista), Associação Núcleo Postos Ribeirão Preto, SindiFranca, Movimento “Conexão Varejo”, Ribeirão Valley, New Nutrition, Invicta, Acirp, GFV, Golfe Class, E-commerce House, Anamid, Reges, Movimento “Conexão Varejo” e Núcleo 360 Comunicação e Marketing.